Customer Experience

Conheça as 4 principais tendências do Customer Experience

Por: conteudo, abril 28, 2022

Tem se tornado mais recorrente a abordagem sobre a implementação e a importância de ter boas estratégias que foquem nas tendências do Customer Experience. Desenvolver e acompanhar soluções que  sejam focadas em realmente escutar o que o cliente tem a dizer, quais são suas dores, necessidades e o que de positivo dentro da jornada que ele vivencia ao longo de todo relacionamento com a sua marca, diz muito sobre sua empresa.

A tecnologia avançou muito nos últimos anos, e com ela, o comportamento dos consumidores, que também mudaram muito. Então, como impactar essas pessoas da forma correta, de acordo com o que elas têm a nos dizer? Alinhar essas expectativas é o que pode te aproximar deste cliente, fazendo com que o relacionamento seja cada vez mais personalizado e único.

A praticidade tornou os meios digitais parte essencial da nossa rotina, então, a experiência do cliente através desses canais é tão importante quanto o próprio serviço ou produto oferecido, já que más experiências podem manchar a imagem do negócio de maneiras irreversíveis e impactam diretamente nos resultados da empresa.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre as tendências que podem mudar a forma com que sua empresa se relaciona com eles, separamos nesse artigo 4 das principais tendências quando o assunto é Customer Experience.

Continue a leitura.

O Customer Experience daqui para frente!

Antes de mais nada, é bom entender que o Customer Experience é muito mais do que ações isoladas que envolvem apenas a ponta final que o cliente vê e sente, mas deve ser tratado como uma cultura organizacional, sendo o elemento central da empresa. 

Veja como o CX pode atuar dentro da sua empresa:

1. Inteligência Artificial;

Este é um conceito cada vez mais presente na vida de todo consumidor, que vai desde o autoatendimento até a resolução de dúvidas e problemas que possam surgir eventualmente, o que garante rapidez e eficiência, além de autonomia para o cliente escolher quando e como quer ser atendido.

2. Investimento em inteligência de dados;

Saber captar as informações corretas e como usar cada uma delas, pode ser a chave para alavancar os resultados e trazer novas estratégias para o seu negócio. Por isso, é importante ter um suporte especializado, que tenha total conhecimento para fazer as análises de forma precisa, e que ajude nas tomadas de decisão. 

3. Experiências personalizadas;

Pode parecer óbvio dentro quando se fala de Customer Experience, mas é fundamental ter abordagens personalizadas e pensadas no público da sua marca, assim como os produtos e serviços ofertados. Esse tipo de cuidado torna o relacionamento ainda mais humano e faz o cliente se sentir mais próximo da sua empresa.

4. Infraestrutura;

Essa é uma das partes mais importantes dentro de uma boa estratégia de Customer Experience, já que não adianta muita coisa oferecer soluções inovadoras e  ter um site, um aplicativo, ou um canal que não entregue de forma intuitiva e sem complicações, ou até mesmo que não suporte um grande número de acessos na hora da compra.

A experiência do cliente precisa, de fato, ter um grande foco dentro da sua empresa. Isso fará com que grandes objetivos sejam alcançados e que concorrentes sejam deixados para trás! 

Com a ajuda da Myra você tem acesso a métricas e Performance Insights que te ajudarão a fidelizar cada vez mais clientes a partir de dados sólidos e estratégias assertivas. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

  • Quem tem informação, tem poder

    Receba nosso conteúdo exclusivo e se mantenha atualizado sobre o universo do Customer Experience.