Customer Experience

Entenda mais sobre o Cross Channel

Por: conteudo, maio 18, 2022

Na era digital, em que tudo é impulsionado pelo online e instantâneo, quanto mais presença nos canais disponíveis, melhor será para sua empresa. Uma estratégia cross channel baseia-se exatamente em tornar realidade uma boa comunicação em diversos canais, que de maneira integrada, transmitem a mesma mensagem e linguagem, e consequentemente, trazem maior autoridade para sua marca.

Uma melhor experiência para o seu cliente tem como parte do processo oferecer um relacionamento mais integrado, fluido, e compatível com as necessidades que ele procura. Por isso, ter uma estratégia cross channel bem estruturada é essencial para os negócios que desejam ter visibilidade no mundo digital.

Então, para otimizar ainda mais a comunicação e o relacionamento da sua empresa com os clientes, neste artigo vamos te mostrar um pouco mais sobre o cross channel e como ele vai te auxiliar. Continue a leitura e aproveite!

O que é o Cross Channel?

Cross channel é uma estratégia de negócios para fornecer aos clientes e consumidores uma imagem de marca e experiência em vários canais.

Pode ser através de blogs, redes sociais, youtube, e-mail, mas desde que todos tenham uma unidade ativa para que os clientes possam identificá-la como aquela empresa mesmo sem se aprofundar no negócio. 

Requer frequência e integração da plataforma escolhida para que o mesmo raciocínio possa ser feito em todos os lugares, criando mais presença para a marca.

Qual a diferença entre o Cross Channel e o Omnichannel?

Os dois termos são, na verdade, muito parecidos e têm uma certa relação que pode causar uma pequena confusão em sua mente. Tanto o cross quanto o omnichannel visam otimizar o processo de vendas da sua empresa e melhorar a experiência do cliente ao longo do processo, buscando fortalecer ainda mais a conexão entre clientes e sua empresa. 

Omnichannel significa mais de um ponto de contato com os clientes para geração de leads, comunicando-se durante todo o processo, além de estar presente em vários lugares, mas de forma mais sofisticada.

Se o seu negócio é omnichannel, significa que está em todos os canais, como cross channel, mas interagindo uns com os outros ao mesmo tempo.

E quais os benefícios de implementar?

A implementação de uma estratégia cross channel traz diversos benefícios que podem melhorar seu negócio, e principalmente sua presença no mundo digital. 

Um dos maiores benefícios é a oportunidade de aumentar as vendas. Quanto mais seus clientes se engajarem com sua marca e serviços nas mídias digitais que aparecem diariamente, mais eles percebem o valor da sua marca e assim aumentam as contratações de serviços. 

Outra vantagem é o alcance. Quanto mais redes sociais, canais e locais sua marca aparecer na execução de sua estratégia, maior será sua audiência. O público precisa encontrar você, e com presença em vários locais isso fica mais acessível.

O aumento do engajamento é outro benefício, desde que suas campanhas em todos os canais sejam realizadas com uma estratégia personalizada para alcançar e falar diretamente com o público, oferecendo o que ele procura. 

Uma melhor compreensão do seu cliente ideal também é um benefício do cross channel, pois, como você terá um alcance maior, precisará buscar mais o que o público quer ver. 

Então, o que seu cliente ideal mais gosta vai formular a melhor estratégia da sua empresa para alcançá-lo. 

E qual a importância de um bom Cross Channel?

Nesse modelo estratégico o profissional de marketing possui um perfil analítico intimamente relacionado ao comportamento e gostos dos potenciais clientes. E ao utilizá-la também mostra uma boa integração dentro do seu negócio, pois para colocá-la em prática, você precisa focar na integridade e unidade de atuação em todas as plataformas. 

Não pense que são apenas alguns lugares para postar muito conteúdo, é muito mais do que isso. Você precisa analisar como uma campanha consegue uma boa publicidade em todos os canais.

Com a Myra a sua empresa tem acesso a diversas ferramentas que são capazes de medir a qualidade do seu relacionamento com os clientes e mostrar os caminhos de como isso pode melhorar ainda mais. Somos o parceiro ideal nesta jornada. Vamos juntos?

  • Quem tem informação, tem poder

    Receba nosso conteúdo exclusivo e se mantenha atualizado sobre o universo do Customer Experience.