Customer Experience

Business Experience: o jeito de cuidar do seu cliente mudou 

Por: conteudo, maio 10, 2022

Business Experience: o jeito de cuidar do seu cliente mudou 

Nos tempos atuais e com o avanço cada vez mais acelerado da tecnologia, o Customer Experience, ou a experiência do cliente, já não é suficiente para proporcionar uma jornada memorável para quem interage com a sua marca. Por isso, o Business Experience, entra como uma forte alternativa.

O comportamento dos consumidores já não é mais o mesmo, por isso, as empresas também precisam se adaptar a isso para continuar mantendo um atendimento personalizado e focado no que ele deseja, e sobretudo no que ele necessita, baseado no foco da companhia.

Fato é que entender o conceito de Business Experience é muito menos complexo do que mudar a mentalidade de uma empresa, muitas vezes por completo. Então, continue a leitura e entenda melhor o que é o Business Experience.

O Business Experience na prática

O objetivo principal do Business Experience é adaptar a empresa ao cenário atual dos consumidores, de acordo com as soluções que a empresa apresenta. Ou seja, é sobre focar os esforços para fazer tudo o que o cliente deseja.

Então, a partir da análise de insights sobre esses consumidores é possível convergir para uma estratégia cada vez mais assertiva, voltada para quem deve ser impactado de fato, e desta forma, obter resultados satisfatórios! 

Dentro do Business Experience a tecnologia é o carro chefe para fazer a vida do cliente o mais facilitada, simples e objetiva possível. 

Quais as diferenças entre CX e BX?

Os setores de Customer Experience das empresas têm ganhado cada vez mais relevância, e isso é realmente o que precisa ser feito, seguindo as tendências do mercado. Porém, com esse avanço necessário, a atividade começa a ser vista como uma “obrigação” das empresas. Então, a diferença talvez não seja a palavra certa, mas sim uma evolução desse processo.

Para criar uma boa estratégia de Business Experience, basta seguir alguns passos que vamos descrever a seguir.

Aposte em processos que tem a inovação como base;

É necessário incentivar suas equipes a sempre encontrarem soluções que fujam do comum, estando sempre atualizados com o mercado. Ter ambientes abertos, com a possibilidade de sugestões, criações e interações é o ideal.

Foque nas ações do cliente;

A sua estratégia deve ser focada na fidelização do seu cliente e precisa saber até onde a empresa deseja ir. Tudo o que for problemas e dores desses clientes devem ser levados em consideração e os esforços devem ser para sanar todos.

Busque por informações relevantes;

Não utilize nada que você “acha”, e sim o que você tem certeza! As ações precisam ser testadas e validadas após uma boa análise sobre essas informações. independente da ideia mais criativa do mundo, é preciso se certificar que ela funcionará de fato para a companhia.

A Myra tem soluções ideais para que a sua empresa tenha uma melhor abordagem com os clientes, focando totalmente no aumento do Customer Experience e do Business Experience. Utilize ferramentas robustas para te ajudar a impactar diretamente o cliente da melhor forma possível. Entre em contato conosco!

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que rola aqui! Bora lá?!

  • Quem tem informação, tem poder

    Receba nosso conteúdo exclusivo e se mantenha atualizado sobre o universo do Customer Experience.